A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade Federal de São Paulo, Contrato nº 171/2023
processo nº 23089.037261/2023-52, com o objetivo de apoiar o projeto “UnaSUS
VI”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos
para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos
a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função |
Código
da Vaga |
Regime
das atividades |
Atribuições |
Requisitos |
Vagas |
Valor
Mensal Bruto |
Duração
do contrato |
Suporte
de Rede |
SUP_REDE |
Remoto (on-line) |
Prestar suporte
técnico e monitoramento contínuo da plataforma Moodle. Conhecimento
para suporte em ferramentas de videoconferência e comunicação online (Google
Meet, Webconf RNP e Zoom). Auxiliar
professores, funcionários e alunos no uso eficaz da plataforma Moodle,
respondendo dúvidas e fornecendo orientações pelo ava, email e/ou whatsapp. Participar e
acompanhar de reuniões online e webconferencias. Demonstrar
excelente habilidade de comunicação e capacidade de trabalho em equipe para
colaborar efetivamente com os demais membros da equipe. Realizar
configurações de e-mail institucional e oferecer suporte básico em
ferramentas do Microsoft Office, como Word, Excel e PowerPoint. |
Graduação concluída em Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação ou áreas afins. Experiência em suporte na plataforma Moodle. Conhecimentos
avançados em informática e manuseio de equipamentos e recursos multimídia. |
02 (duas) |
R$ 2.893,00 |
3 (três) meses, podendo ser prorrogado |
Apoio
técnico em design |
TEC_DESIGN |
Remoto (on-line) |
Revisar e editar o
material produzido. |
Graduação concluída em
Design ou áreas afins; Experiência comprovada em diagramação de materiais didáticos e ilustração; domínio no uso de recursos tecnológicos atuais para as ações de diagramação, como Adobe InDesign, Illustrator e Photoshop. |
01 (uma) |
R$ 2.500,00 |
3 (três) meses, podendo ser prorrogado |
Apoio
à pesquisa |
APOIO_PESQ |
Remoto (on-line) |
Elaborar relatórios de acompanhamento do desempenho dos alunos e dos tutores durante o processo de ensino-aprendizagem do Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade junto a UNASUS/UNIFESP; Relatório demonstrando os dados coletados e as análises realizadas. |
Graduação concluída em Administração, pedagogia ou secretariado. Experiência em cursos de
especialização em saúde na modalidade EAD, projetos de recursos públicos em
saúde | 01 (uma) |
R$ 1.200,00 |
3 (três) meses, podendo
ser prorrogado |
Quadro
1
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1. Atendam aos requisitos listados no
quadro 1 acima;
1.1.2. Tenham experiência de
acordo com o cargo escolhido.
2.
DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES
2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os(as) bolsistas deverão dedicar
20 (vinte) horas semanais.
2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma remota (on-line).
3.DAS INSCRIÇÕES
3. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 17/05/2024 e as
23h59min do dia 23/05/2024.
3.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para secretaria.unasus@unifesp.br, de comprovante de
escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas,
em que se apresente a experiência desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser
enviados em pdf).
3.1.1. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO
DESTE EDITAL (051/2024)
e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
3.3.
Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1.
DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será
atribuída, conforme especificado:
4.1.1. Bolsista
de
Suporte de Rede: 2 (duas) bolsas mensais de R$
2.893,00 (dois mil, oitocentos e noventa e três reais), conforme previsão
orçamentária destinada para esta finalidade, por 3 (três) meses.
4.1.2. Bolsista
de Apoio técnico em design: 1 (uma) bolsa mensal de R$ 2.500,00
(dois mil e quinhentos reais), conforme
previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 3 (três) meses.
4.1.3. Bolsista
de Apoio à pesquisa: 1 (uma) bolsa mensal de R$ 1.200,00
(um mil e duzentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 3 (três) meses.
4.1.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma presencial ou virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
24/05/2024 |
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
24/05/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
27/05/2024 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
27/05/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
28/05/2024 |
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
29/05/2024 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 3 (três) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.4. As
atividades terão início em 03/06/2024 e término em 31/08/2024,
condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do
Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “UNASUS
VI.” EDITAL N° 051/2024.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para
o e-mail do Projeto: secretaria.unasus@unifesp.br
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após a fase
de recursos:
Suporte de Rede - SUP_REDE
TITULARES
Lucas Santos Mathias
Rafael Lopes Rocha
SUPLENTES
Paulo Henrique Alves
Daniel Cavalcante de Oliveira
Claudiana Ribeiro dos Santos Andrade
Apoio à pesquisa - APOIO_PESQ
TITULAR
Paula Fernandes Turini
SUPLENTES
Thays Roberta Nascimento Agnelli
Oberleide Andrade dos Santos
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Suporte de Rede - SUP_REDE
TITULARES
Lucas Santos Mathias
Rafael Lopes Rocha
SUPLENTES
Paulo Henrique Alves
Daniel Cavalcante de Oliveira
Claudiana Ribeiro dos Santos Andrade
Apoio à pesquisa - APOIO_PESQ
TITULAR
Paula Fernandes Turini
SUPLENTES
Thays Roberta Nascimento Agnelli
Oberleide Andrade dos Santos
Apoio técnico em design - TEC_DESIGN
Não houve candidatos aprovados
A divulgação da 4ª fase, resultado preliminar foi adiado
para 28/05/2024.
A divulgação da 5ª fase, recursos foi adiado para 29/05/2024.
A divulgação da 6ª fase, resultado pós recursos foi
adiado para 31/05/2024.
Convocamos
os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada
no dia 27/05/2024, nos horários especificados.
As
entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma
Google Meet:
CANDIDATO |
CÓDIGO DA VAGA |
HORÁRIO |
LINK DA VIDEOCHAMADA |
Thays Roberta Nascimento Agnelli |
APOIO_PESQ |
09h:00min |
https://meet.google.com/ezj-snna-pxt |
Oberleide Andrade dos Santos |
APOIO_PESQ |
09h:20min |
https://meet.google.com/drv-edxc-xnu |
Paula Fernandes Turini |
APOIO_PESQ |
09h:00min |
https://meet.google.com/kfa-reyb-joq |
Claudiana Ribeiro dos Santos Andrade |
SUP_REDE |
14h:00min |
|
Daniel Cavalcante de Oliveira |
SUP_REDE |
14h:30min |
|
Paulo Henrique Alves |
SUP_REDE |
15h:00min |
|
Rafael Lopes Rocha |
SUP_REDE |
15h:30min |
|
Lucas Santos Mathias |
SUP_REDE |
16h:00min |
|
Sandro Alisson Neris dos Santos |
TEC_DESIGN |
09h:45min |
https://meet.google.com/kqc-efgs-cae |
André Brazão dos Santos |
TEC_DESIGN |
10h:15min |